#Resenha003 - Fingimos ser algo que não somos
#QuebrandoBarreiras #Preconceitos #AlexanderLeon
Hoje vi um post de uma amiga com a seguinte texto:
“Pessoas LGBTs não crescem sendo elas mesmas. Crescem sacrificando e limitando suas espontaneidades pra evitar humilhações e preconceitos. Nosso maior desafio da vida adulta é perceber quais partes de nós são o que somos de verdade e quais inventamos para nos proteger do mundo.”
Esse texto foi escrito por Alexander Leon como pode ser visto na figura abaixo e a tradução vi no site Põe na Roda.

Quando li fiquei fascinado como que ele conseguiu definir, na minha opinião, como que 99,9% das pessoas que estão inseridas na sigla LGBTQI+ vivem no dia a dia.
Somos moldados desde que nascemos e quebrar esses moldes é algo extremamente difícil, pois chega em um ponto que você não sabe o que é realmente seu ou não.
Tento me desconstruir diariamente e mesmo assim me vejo deixando de fazer algo para me encaixar no que a sociedade chama de "correto" ou "normal" e isso me deixa extremamente triste e chateado.
Cada vez mais as pessoas usam a palavra mimimi para diminuir a dor do outro ou mostrar que aquilo não é importante, mas ao invés disso deveríamos tentar entender e ajudar essas pessoas, pois amanhã o "mimizento" pode ser você e pode ter certeza que não é agradavel ser taxado assim.
No Twitter o Alexandre postou o texto original de onde foi retirada essa citação do início do post então deixo abaixo o link desse texto que é algo que todos deveriam ler.
Espero continuar me desconstruindo e quebrando preconceitos que me foram "ensinados" para que amanhã eu seja verdadeiramente EU.






Tinha muito tempo que eu não me identificava tanto com um texto.
ReplyDeletePerfeito!